sábado, 10 de julho de 2010

O Começo, O Meio E O Fim

Houve um tempo em que o sexo era casual, mas nem por isso ele se sentia mais vazio.

Houve um tempo em que ele andava sozinho, mas nem por isso ele era mais solitário.

Houve um tempo em que o dinheiro era mais curto, mas nem por isso ele se divertia menos.

Houve um tempo em que o contato humano era mais raro, mas nem por isso ele era um sociopata.

Houve um tempo em que ele chorava quase todo dia, mas nem por isso ele era mais triste.

Mas esse tempo passou e, hoje em dia, ele se ajustou um pouco mais ao sistema social e fez as coisas segundo a cartilha manda: deixou as pessoas o conhecerem melhor, permitiu que os amores fossem mais extensos, abriu espaço para que o imprevisto pudesse desempenhar um papel maior em sua vida, falou mais abertamente sobre os seus sentimentos.

E por um espaço de tempo, que nem ele mesmo sabe ao certo se foi longo ou curto, uma outra vida parecia ser possível e até mesmo um novo "eu" era possível; e então ele achou que aquilo fosse a tal felicidade da qual todos falam com tanto entusiasmo e tanta saudade, como se fosse algo que todos já experimentaram mas estavam fadados a perder no decorrer de seu caminho. Diante de tal cenário ele vislumbrou um futuro mais estável e promissor no qual todos os seus antigos hábitos seriam apenas lembranças de um tempo em que ele ainda não estava preparado para tais sentimentos sublimes.

O que ele não sabia é que, igual a todas aquelas pessoas que pareciam ter perdido a felicidade um dia sentida, ele também não seria capaz de manter tal nível de alegria e positividade para sempre e então seu dia de abandono chegou; e para ele tudo foi mais difícil já que ele realmente havia se apegado aquele novo estilo de vida, e todas as suas novas certeza foram questionadas, tal qual as antigas eram constantemente postas em um microscópio para análise, e ele mais uma vez teve que aprender que nada é para sempre e tudo o que se tem são os momentos dos quais o "agora" é feito.

Então a partir daquele dia ele passou a viver da melhor forma que alguém realmente pode viver: aceitando as coisas ao passo que elas lhe são apresentadas e sem aquela antiga sensação de que cada reviravolta que sua vida dá é um passo mais próximo do fim, e sim que elas representam um possível novo começo.

Um comentário:

  1. uuufa...!!! essa foi igual a um parto e só saiu por causa de uma combinação de fatores que nuuunca mais tinham se encontrado hehehe

    #destino

    ResponderExcluir