quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aquilo Que Nos Define

Sempre acreditei que o que realmente nos define são nossas escolhas, mais inclusive do que etnia, orientação sexual e toda gama de coisas que vêem em nossas cargas genéticas. Por crer piamente nisso sempre tenho dificuldade em lidar com pessoas que não estão contentes com o estado atual de suas vidas e resolvem descontar no mundo suas frustrações.

Se depois de mais de 20 anos de casamento você percebe que a pessoa que está ao seu lado já não lhe representa muita coisa só lhe restam duas alternativas bastante distintas e excludentes- e eu acho que nem preciso explicitar quais são elas...-, não se prenda por convenções sociais, terceiros envolvidos- geralmente filhos- especialmente se eles forem adultos perfeitamente capazes de entender o fim das coisas. Vá em frente com sua vida e deixe quem ficar pra trás exatamente lá, atrás.

Se você não está contente com sua vida profissional, se ela não se revelou ser aquilo que todos apostavam para você, as mesmas duas opções anteriores estão postas na mesa para você escolher. De novo não se prenda por laços familiares, amizades construidas, salários astronômicos ou pela simples necessidade de ter que estar trabalhando.

Os caminhos estão postos e cabe a você decidir qual deles irá tomar. Quer queira você decida continuar em sua reta problemática ou escolher um novo caminho a percorrer saiba que a responsabilidade pelas suas escolhas é toda sua- mesmo que não seja capaz de escolher sozinho e deixe sempre na mão do próximo a direção que sua vida vai tomar- e não vale ficar pensando sobre o que poderia ter sido se tivesse escolhido o outro caminho e bla bla bla. Porque eu realmente não acredito em coisas/pessoas piegas e sentimentais ou co-relacionadas.

Não venha de jeito nenhum descontar as agruras de sua vida em mim ou em qualquer outro ser humano dessa vida- quer dizer se esse outro não for capaz de te dar um basta go ahead e faça o maior estrago possível mesmo-, não acho válido em hipótese alguma que você por não ser capaz de mudar sua vida descarregue no outro- pelo menos não em mim- sua frustração e incapacidade.

Enfim... fica aqui meu protesto- sinto que estou tão protestador nos últimos tempo!!! hihihi- e a esperança de que você finalmente resolva tomar uma atitude, não fique descontando seus problemas nos outros ou simplesmente se resigne das escolhas que você fez e o resultado que delas saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário