terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Exorcismo de Paulete

Depois de uma árdua briga comigo mesmo meu lado burro e vazio venceu o seu arqui-inimigo sério e deprimido, colocando fim a um período de grande desespero, angústia e bla bla bla #badfeelings... A comprovação de tal fato me veio com a audição completa do novo cd da minha diva maior Mariah Carey, o que não me trouxe memória triste, pesarosa, angustiante e bla bla bla #badmemories de ninguém ou nenhuma situação. Tudo o que fiz foi ficar rindo sozinho enquanto me deliciava com um Mariah madura- sem ser pernóstica-, sensual- sem ser pornográfica- e bem-resolvida- sem precisar pisar em ninguém- e aí eu super consegui me identificar.

Ao contrário de quando ouvi o The Emancipation of Mimi- e em especial We Belong Together  e Stay The Night-, Memoirs of An Imperfect Angel não me afetou de modo negativo ou depressivo. E aí eu começo a perceber que mudei muito de 2005 pra cá e como essas mudanças foram positivas e permeadas por mudanças de atitude, ares e círculos de amizade.

Ah mudanças!!! poderia falar sobre elas o dia todo mas... enfim... vou falar sobre contextos. Esse fim de semana prestigiei um evento deveras revelador: a celebração do aniversário de meu irmão, um primo e um primo desse primo. Como bons pagodeiros/arrocheiros/axezeiros eles gostam das coisas "boas" da vida: mulher, cerveja e churrasco e não levam nada muito a sério e tratam relacionamentos como a carne do churrasco: só presta quente e suculenta, quando esfria deixa largado às moscas.

Eu, por outro lado, amante de MC não vejo as coisas bem desse ponto-de-vista e acho que pessoas merecem/valem um pouco mais de consideração e bla bla bla, por isso mesmo era dificil pra mim me desapegar das pessoas com quem criava algum tipo de laço- não que eu crie laços com frequência ou facilidade- e sempre sofria mais do que fazia piada- olha a dica de novo pro guia gay hehehe- e bla bla bla. Mas de um tempo pra cá venho adotando o burro e vazio way of life e ele tem feito maravilhas por mim ao me fazer perceber que nada merece tanta lágrima e suor, ou se é pra ser bom não deve ser ao mesmo tempo doloroso e irritante. Por isso que tenho aceitado com mais frequência o fim das coisas e me martirizado menos por aquilo que ficou por dizer/fazer, hoje em dia faço/digo apenas aquilo que o momento pede sem pensar muito nas consequências de tal ato, mas enfim... o fato é que mudei e estou muito satisfeito com isso e agora é bola pra frente que atrás vem... hehehe... então... quase que saía... ops... i won´t do it again- malz ae britney hihihi.

2 comentários:

  1. me fiz entender? acho que não...enfim...não esqueçam que sou burro e vazio hahaha

    ResponderExcluir
  2. Super se fez, viu. Adorei o exorcismo. Tô querendo entrar no clima e deixar as coisas rolarem sem chorar muito por nada.Até porque tenho chorado que nem bezerro desmamado #desidrataçãofeelings =p. Mas enfim, vida que segue. Super tô com vc e não abro. Bjs,pegaeu ;)

    ResponderExcluir