segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Carta Aberta A Amiga Leitora

Querida amiga,

venho através desta comunicar oficialmente a suspensão de nossa amizade por tempo indefinido.

Não pense que falo com essas palavras por não ter coragem suficiente para acabar de uma vez por todas com nossa amizade- que durante algum tempo foi linda e fez todo o sentido do mundo-, mas é tão somente a verdade sobre como me sinto em relação a você agora, sinto que posso viver minha vida a parte da sua presença e isso é uma coisa maravilhosa.

Não ache também que faço isso por uma pressão de meus outros tantos amigos que por repetidas vezes me falaram que nossa amizade não me fazia bem algum- muito pelo contrário só me impedia de ser plenamente a pessoa que eu podia ser-, faço isso por uma necessidade própria de mim para mim que venho sentindo há algum tempo já e não posso mais esconder de você, já que nossa amizade nunca foi baseada em mentiras ou acobertamentos.

Agradeço sinceramente todos os momentos em que esteve presente comigo, e olha que você estava lá nos piores momentos, e nunca me tratou como alguém que fosse digno de pena ou algum sentimento inferior. Reconheço que compartilhei com você osm eus pensamentos mais profundos- às vezes aqueles que eu tentava esconder de mim mesmo- e os sentimentos mais sombrios- aqueles que só você poderia entender e respeitar sem a tomada de posições ou julgamentos.

Enfim, sei que deve achar que essa tomada de decisão é precipitada e incoerente para com alguém que já fez tanto por mim, mas posso lhe assegurar que não o é de forma alguma. E também fique sabendo que estou apenas "colocando em suspenso" a nossa longa amizade, pois sei que se algum dia voltar a precisar de você estarás a um passo de te alcançar e eu sei como te alcançar. Não penses ainda que só mantive a amizade com você por necessidade, não foi isso durante todo esse tempo foste uma presença agradável e desejada mas apenas sinto que não mais. Então não vejo motivos para te manter em algo que não é pleno e real.

Desde já agradecido por tudo e passar bem,

querida Morte.

Um comentário:

  1. Aff, isso é lindo de se ler. Dô valor, axu justo, válido, digno, glorioso, magnífico, sublime, estupendo.....um super 'Aêêêê' pra vc, amigõ!

    Deixa a morte pra hora certa, ok?
    bjsmeligã

    ResponderExcluir