sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Que Nos Define?

Ontem mesmo eu estava me perguntando qual seria o motivo pelo qual eu não consigo cultivar amizade com homens gays, e fazer parte desse mundo no qual minha orientação sexual me permite ser inserido.

Pois bem, a resposta me foi dada hoje quando estava no ônibus voltando do trabalho. Enquanto esperava o ônibus no ponto essas duas figuras chegaram e eu logo percebi que eram eram gays- se bem que até uma porta teria percebido de tão espalhafatosos que eles eram- e comecei a reparar nos dois pra tentar sentir algum tipo de simpatia e inveja pela amizade deles- afinal de contas por mais que você tente e se empenhe a amizade entre um homem e uma mulher nunca é tão plena quanto a entre pessoas do mesmo sexo, fato!- e então eu veria que vale a pena investir em algo do tipo.

Mas pra minha total surpresa vi que nada ali me agradava, desde o visual- um de chinelo de dedo, calça folgada e camisa indiana e o outro de tênis de marca, calça jeans pré-lavada e camisa colada ao corpo parecendo sei- lá- o- que- extremamente pensado e executado para parecer algo casual e espontâneo, até as conversas- que variavam entre o nome de um salão de beleza que ficava no caminho do ônibus, e os homens que vão sair na capa da próxima g magazine- que me pareciam em outra língua completamente estranha, tudo ali me pareceu fora de contexto e propósito.

E assim segui o caminho todo- inclusive dentro do ônibus- na vã esperança de encontrar naquele mundinho algo com o que pudesse me relacionar e explorar achando, assim, minha identidade homossexual- não que eu sofra de algum tipo de dúvida com relação a isso ...- mas depois de um tempo acabei enchendo a paciência dessa busca que se mostrou frustrante- talvez pelos tipos que peguei para modelo- e resolvi me fechar no meu próprio mundinho.

Continuo ainda na busca por uma amizade homossexual masculina que me desperte o interesse por esses temas que nos unem e definem, se tais requisitos realmente existirem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário