quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Vanishing

You´re vanishing before my very eyes, and there is nothing i can do to keep you in sight.

If i told you that i love you it wouldn´t make much difference ´cause i´ve done it all before and you still act like non sense.

So now i will live with my pain and take you out of my plans. But if come back i take you like nothing ever happened to tears us apart.

Just don´t leave me here all alone thinking you may never return from your journey to my arms. That would be just too sad. Everytime you appears in my mind i start to cry and wonder why, so i get to think something else beside how i´m sad. And these tears just fall but it´s not really my fault.

Tears don´t show half what i´m going through for still being in love with you. And they don´t mean a thing since you´re not here with me.

Dos Dias Em Que Você Me Deixou...

Não devia ser assim,
o começo tão perto do fim.
Não devia ser assado,
você se afastando dos meus braços.

Pra que tanta orgulho se você me quer tanto quanto eu quero você?
Por que ir embora se amanhã quando eu abrir a porta
você vai estar pedindo pra te aceitar de volta?

Mas não, não dessa vez
não desse jeito.
Se você quer voltar, faça direito.
Mande essa outra pessoa embora
e jogue as fotos fora.

E se voltar mesmo não seja mais o mesmo,
mude atitudes e pensamentos
para que não haja mais tanto sofrimento.

E, por fim, me chame de amor
pois, por ora, eu estou carente de mentiras.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Box Offices

Pessoalmente 2009 foi um ano bastante fraco no quesito cinema, poucos filmes- exatamente os 5 que entraram nessa lista- me deixaram com a sensação de que a sétima arte estava ali bem representada e continuaria ainda por muito tempo em boas mãos. Tive que fazer um grande exercicio mental pra conseguir lembrar de tudo o que vi desde fevereiro pra cá, e ainda acho que deixei algumas coisas de fora, bem... paciência. Disputando com diretores e atores consagrados esse ano tivemos algumas boas estreias, pessoas que prometem contribuir muito para manter o cinema relevante e inovador. Bem, sem mais delongas vamos a lista:

Anticristo - Lars Von Trier:

Lars Von Trier é desses diretores que veem o cinema como uma arte que é, por excelência, inquieta e revolucionária. Ele sempre nos mostra algo novo em suas produções, seja propondo uma nova forma de utilizar os recursos técnicos ou simplesmente mexendo com nossos limites do considerado aceitável. O filme em questão traz uma história carregada de sofrimento depois que o casal principal perde o filho em um acidente em casa, o pai tenta fazer com que a sua mulher encare de frente e sem paliativos a dor da perda mas com o tempo essa ideia acaba se mostrando não muito boa e eles passam por um verdadeiro inferno isolados em uma cabana no meio de uma floresta totalmente alegórica.

9 A Salvação - Shane Acker:

Esqueçam Avatar, a melhor metáfora para o que está acontecendo hoje em dia no mundo, em todos os sentidos, está representada nessa animação que passou relativamente batida pelos cinemas- se não fosse pelo nome de Tim Burton nos créditos de produtor duvido que seria lançada nos cinemas. No filme um boneco ganha vida misteriosamente e se vê em uma senário apocalíptico no qual os humanos não mais existem e a cidade, ou o que restou dela, é vigiada por estranhas criaturas. O que mais chama a atenção aqui foi a sensibilidade dos roteiristas para capturar as mais diferentes caracteristicas humanas e colocá-las habilmente em seus personagens, ao contrário de sr. Cameron e seus esteriótipos e clichês. Com um final filosófico essa animação mostra que esse campo definitivamente não está mais voltado apenas para o entretenimento infantil.

Distrito 9 - Neil Blomkamp:

Quando alguém imaginaria que em um conflito entre humanos e extra-terrestres seríamos retratados como os vilões? Pois é exatamente isso que acontece em Distrito 9. Há 20 anos atrás uma nave alienigena "estacionou" no céu da África do Sul e deixou a população mundial perplexa por não saber o motivo daquele evento, logo os humanos marginalizam os alienígenas enquanto buscam uma forma de expulsá-los de vez do planeta. O filme se sai muito bem no retrato que faz da marginalização por parte de "maiorias superiores" e mais ainda em mostrar como nossos destinos são comandados muitas vezes por aqueles que estão mais despreparados para tal tarefa.

Dúvida - John Patrick Shanley

O ano estava só começando e dava sinais de que seria bom pro cinema, ah ilusão de começo de ano!!!, muito, pra mim pelo menos, por causa desse filme em particular. Reunir atores de talento, Meryl Streep e Phillip Seymour Hoffman, num filme com tema polêmico, abuso de crianças por parte de padres, sob a direção de um ótimo contador de histórias, John Patrick Shanley- ver Live from Baghdad - é minha fórmula para um filme de sucesso e conteúdo; e não foi pra menos. Na história o personagem de Hoffman é suspeito de abusar sexualmente de um menino, e Meryl faz de sua cruzada pessoal provar que a acusação procede e com isso afastar o padre da sua atual paróquia; mas em sua defesa Hoffman conta com uma grande aceitação e carinho por parte tanto da própria Igreja quanto dos fiéis da paróquia. O filme nos proporciona cenas memoráveis como a da discussão entre os personagens de Meryl e Hoffman na sala dela, e a conversa reveladora de Meryl com a mãe do menino em questão; e encontra seu desfecho no momento mais apropriado possível.

O Equilibrista - James Marsh

Assistir a esse documentário provoca uma reflexão sobre a influência das Torres Gêmeas no imaginário e na História do século 20, ainda mais sendo ilustrada na figura de alguém que morava na França e ficou deslumbrado com a possiblidade de atravessá-las ainda quando elas eram apenas projeções nos jornais. Philippe Petit é dessas pessoas de espirito livre que vivem de e para seus sonhos, e um deles era andar de uma torre a outra do World Trade Center , para tanto ele escalou uma equipe de amigos que o ajudou a elaborar todo o plano para a ralização de seu intento. É delicioso ver como a história é contada por aqueles que a fizeram e como, olhando para trás, eles parecem não acreditar no que fizeram e até rechacar aquele que os juntou para tal feito.

Sinto muito em não poder incluir na lista ao menos uma obra brasileira, mas as que tive a oportunidade de assistir esse ano mostram que há muito a ser feito ainda por aqui.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dúvida Blogayra

Dúvida Cruel: querid@s amig@s é só O Tudo E O Nada ou os blogs de vocês também ficam fora do ar durante o dia?

Origem da Dúvida: desde o último dia 24 venho tentando acessar o meu blog mas o blogger sempre parece estar fora do ar, mas durante a madrugada ele parece milagrosamente voltar a ativa e aí eu posso atualizá-lo. Ando pensando seriamente em transferir o blog pro wordpress, apesar de não gostar da interface lá por me lembrar os blogs oficiais cheios de atitude e má- vontade.

Quiz Natalino

Qual a melhor reação ao presente que você deu?

1- "Não entendi o presente!". [ Era uma almofada escrita "PAI" para seu... PAI!!! ]

2- Um olhar de desapontamento terrível. [ Sua amiga não acredita que ganhou um dvd do conto de fadas dela predileto. ]

3- A pessoa esquecer o presente que amou. [ A outra amiga foi pra farra e deixou os presentes que amou na casa da outra amiga. ]

Desabafem agora mesmo...

domingo, 27 de dezembro de 2009

O Vira- Lata

Eu nunca tinha parado para notá-lo- ou qualquer outro em questão- pois sempre achei que eles eram superficiais e estúpidos. Aquele tipo de pessoa que parece ser uma versão de algo perdido, e está perdido há tanto tempo que eles nem mesmo lembram mais o que estão simulando, e eu sempre achei isso realmente triste- eu não era inocente suficiente para achar que eu fosse algo especial ou original, mas a nossa diferença é que eu estava ciente disso o tempo todo.

- Oi, posso me sentar aqui com você?

Fui pego de surpresa pela pergunta.

- O que? Ahn?

Ele olhou para a cadeira ao meu lado que estava vazia, só então eu entendi.

- Ah sim! desculpe. Fique à vontade.

Eu continuei lendo meu livro e ouvindo Norah Jones, mas podia sentir seus olhos me encarando sem dizer nada.

- Você não sabe que é rude encarar?

Ele retribuiu com um pequeno sorriso.

- Eh... bem... o problema é que não sei exatamente como falar com você...

Aquilo me deixou um pouco perturbado, que motivo teria alguém como ele para falar comigo.

- Então, por que você iria querer falar comigo em primeiro lugar?

Pela primeira vez eu olhei atentamente para ele, algo parecia fora de contexto, como se toda sua atitude anterior estivesse aos poucos desaparacendo e dando lugar a uma insegurança e finalmente algo verdadeiro.

- Eu não sei... Te vejo todo dia sentado aqui sozinho e mesmo assim não me parece triste.

Aquela conversa estava realmente me deixando intrigado.

- Então você me observa todo dia, isso não é meio esquisito?

- Pra falar a verdade não acho.

- Não?

Ele podia tentar disfarçar mas sabia que aquilo não era algo normal de se fazer, ainda mais pra alguém como ele que estava acostumado a ser o centro das atenções e não ter que chamar a atenção dos outros.

Os instantes seguintes foram de um silêncio constrangedor que eu não estava a fim de quebrar, pois não via razão boa o suficiente para tal esforço. Então voltei a leitura de meu livro, mas não pude ir muito além pois a simples presença de alguém olhando por cima de meu ombro era algo por demais desconfortável.

- Então...

Lancei um olhar desafiador na esperança de que ele falasse algo que pudesse iniciar uma conversa, ou que pelo menos ele fosse embora de uma vez.

- Então...

Foi tudo o que consegui dele.

- Homem de poucas palavras ou a vida nunca precisou que você falasse muito mesmo?

Havia perdido minha paciência e estava a fim de mandá-lo embora o mais rápido possível. Ele, por outro lado, não parecia disposto a sair dali.

continua...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Porque Tem Que Saber Ser Sutil...

Amiga da Familia:
- Tá tão bonito com essa barba e o cabelo grande.
Wendedel:
- Brigado.
Amiga da Familia:
- Aposto que tá cheio de menina atrás. Cadê a namorada?
Wendedel:
- NamoradAAA?
Amiga da Familia:
- É, deve deixar as meninas doidas. Cadê a namorada?
Wendedel:
- NamoradAAA?
Amiga da Familia:
- É, namorada... Um morenão desse...
Wendedel:
- NamoradAAA?
...

Depois de tanta deixa se ela não percebeu, quem sou eu pra falar mais nada...

Cansei de Ser de Você

Engraçado como a cada vez que você desaparece eu me prometo que dessa vez vai ser a última e que não vou atrás de migalhas, e por um tempo essa promessa até toma forma de atitude e parece que realmente vai durar mas basta que durante a madrugada você me ligue e todas as minhas defesas caem por terra, assim como aquela promessa feita semanas atrás.

E então eu volto a imaginar situações em que eu e você estamos juntos e felizes, e então você mais uma vez some sem a menor explicação me deixando aqui a imaginar os mais diferentes motivos para você não manter contato; e o mais engraçado é que tento- e às vezes até consigo- me convencer de que você apenas não sente a necessidade de manter contato constante mas, mesmo assim, pensa em mim tanto quanto eu penso em você.

The #1´s

Seguindo a lista começada com o "Memoirs Of An Imprefect Angel", da Mariah Carey, abaixo estão listados os outros 4 álbuns que compõem os meus prediletos de 2009.

Norah Jones- The Fall:

Ela está de volta dessa vez de coração partido, e isso é ótimo pro resultado final do cd. Depois de uma estreia preciosa abocanhando elogios e prêmios ao redor do Mundo todo, Norah Jones desapontou os seus fãs com dois cds irregulares e um filme digno de ser apagado de sua biografia. Mas agora em 2009 depois do final de seu casamento ela juntou sua voz pequena, seu piano melancólico e antigos parceiros musicais e nos presenteou com essa coleção de músicas preciosas. Destaques para: Chasing Pirates, Even Though, You´ve Ruined Me Now.

Mariana Aydar- Peixes, Pássaros, Peixes:

Desde seu cd anterior Mariana Aydar mostrava que veio pra ficar e conquistar espaço próprio na mpb. Com desenvoltura suficiente para experimentar desde o samba até uma levada mais pop a cantora não perde sua identidade musical e nos encanta com sua voz potente e letras marcantes no cd Peixes, Pássaros, Pessoas. Agora fica só a espera por um mais do que merecido dvd que registre também a performance ao vivo da interprete. Destaques para: Florindo, Palavras Não Falam, Peixes.

Pitty- Chiaroscuro:

Depois de um merecido descanso de 2 anos a banda mais relevante do cenário pop-rock nacional está de volta com um cd de músicas ineditas, e a espera valeu a pena. Chiaroscuro mostra uma clara evolução na sonoridade da banda e as letras também estão mais bem trabalhadas e acabadas, a cantora se mostra mais contida e disposta a explorar aspectos mais sutis de sua própria voz. Todas essas mudanças se mostram em perfeita consonância com a proposta que já fica explicita no título do trabalho, Claro Escuro, que é a de buscar alguma espécie de equilibrio entre os aspectos explicitos e escondidos contidos em tudo. Destaques para: Água Contida, Fracasso e Trapézio.

Franz Ferdinand- Tonight: Franz Ferdinand

Os "meninos" do Franz Ferdinand mostram que não é preciso ser sério para fazer um disco sério e adulto. Ao contrário da também aclamada Arctic Monkeys que parece quer provar que pode amadurecer e fazer muito mais do que músicas para a "dancefloor", o quarteto não passa a imagem de uma banda preocupada em mostrar crescimento ou mudança em seu som. Apesar desses últimos aspectos estarem presentes no som do cd, os elementos principais que fizeram o bom nome da banda ainda estão todos lá: as guitarras dancantes, as distorções virtuosas e as letras cheias de humor e duplo sentido. Destaques para: Ulysses, Live Alone, Lucid Dreams.

p.s: de quebra se você quiser dar uma olhada no novo álbum de Alicia Keys, The Element of Freedom, é altamente recomendável; só não chegou os Top 5 pelo pouco tempo na praça, mas na do próximo ano com certeza vai entrar.

Ciclos, Círculos E Outras Coisas Redondas...

Não saberia afirmar com toda certeza se acredito nessa coisa de "fechar um ciclo pra começar outro" mas acredito sim que a vida é um eterno círculo em que as coisas tendem a se repetir ddepois de um espaço de tempo. O grande "catch" é que ninguém pode prever qual o intervalo de duração de um círculo ou de outro, e então tudo o que você pode fazer é aproveitar enquanto as coisas vão do jeito que você planejou e se preparar pras tempestades.

Alguns dizem que é castigo divino quando as coisas começam a dar errado em algum aspecto de sua vida, para que você não se esqueça que apesar de tudo você é apenas um ser incompleto e que não pode controlar tudo, o tempo todo. Eu mesmo prefiro acreditar que, conscientemente ou não, nós nos auto- sabotamos em favor, de novo consciente ou não, da eterna busca de algo novo e nunca antes tentado. Se você tem um emprego que não mais te satisfaz completamente, a partir de algum momento vai começar a pavimentar seu caminho pra fora daquele local e procurar algo mais excitante. E o mesmo preceito vale para as outras esferas de nossas vidas.

Apenas na última sexta-feira me senti impulsionado a sair de casa e me movimentar um pouco para poder voltar a sentir o sangue correndo nas veias. Pois bem sai, me diverti demais e ainda terminei / comecei o dia em muito boa companhia. Daí comecei a reavaliar os últimos tempos em minha vida e percebi que deixei muita coisa boa passar por pura apatia, não que me arrependa também das escolhas que eu fiz pois elas foram muito válidas como aprendizado.

Enfim... sempre fico com a sensação de que me perdi no raciocinio, ou na falta dele hehehe, e então vou parar por aqui.

Re- regulamentação

Meu Deus como sou sem noção! Propus-me a listar meus lançamentos favoritos do ano e simplesmente ignorei o fato de que o ano tem 12 meses e não apenas os 3 ou 4 últimos meses nos quais tenho vivido, logo comecei a relembrar tudo o que vi, ouvi e li esse ano e percebi que tem mais material do que o necessário pra fazer um top 3 e então decidi que teremos um Top 5. Os cds serão "The #1´s", os filmes "Box Offices" e os livros "Best Sellers" e serão divulgados nessa ordem, mudando um pouco mais a organização do negócio os escolhidos serão anunciados em uma única postagem para cada categoria,ok? Então tá, até mais tarde com o meio e fim dos cds. hehehe

domingo, 20 de dezembro de 2009

Tell Your Mother

Tell your mother you´re going home tonight,
´cause of what you did last night.
And she better take you back,
before i shot you dead.

My head hurts and i can´t get a minute of sleep
i keep rolling on our bed sheets.

After a few weeks a finally got myself a new lover,
and now i will be gone forever,
so you can go and tell your mother
you´re going home tonight
because of what you did last night.

sábado, 19 de dezembro de 2009

As Memórias do Anjo Imperfeito

Fim de ano chegando + falta de inspiração pra escrever algo original + vontade de experimentar algo novo= NOVA COLUNA NO BLOG!!!

É isso mesmo a partir de hoje vou postar os 3 melhores livros, filmes e cds que cruzaram meu caminho esse ano de 2009. E pra começar minha musa mor: MARIAH CAREY!!!

"Memoirs of An Imperfect Angel" causou muita zuada por causa do primeiro single "Obsessed" no qual ela supostamente estaria respondendo as agressões do rapper Eminem e da releitura do clássico "I Want To Know What Love Is"; polêmicas à parte por pura coincidência essas são as faixas que eu eliminaria do álbum- inclusive nem as ouço quando ponho o cd pra tocar hehehe. Na minha opinião o cd é completo por trazer letras que falam de todos os momentos que envolvem o processo do amor, o cd começa com a pesada "Betcha Gon´ Know" muito bem apropriadamente rotulada de prólogo pois é a partir da história dela que se desenrolará o resto do cd- preste atenção na deixa no final da música "to be continued...". Assim ela vai muito bem passando pelas mais variadas fases do relacionamento: depois da descoberta da traição o ódio (H.A.T.E.U.), as lembranças da vida a dois (Candy Bling), as promessas de uma vida a dois eterna ("Ribbon", "Inseparable"), o começo da aceitação de que acabou ("Standin O", "It´s A Wrap") e finalmente o "exorcismo" do relacionamento ("Up Out My Face"). Depois já renascida ela começa a flertar novamente ("More Than Just Friends") e acreditar que amar de novo é possível ("The Impossible"). Chegando quase ao final do cd Mariah mostra que ainda é capaz de fazer muitos malabarismos vocais- apesar de ter obviamente perdido muito de seu alcance vocal- na preciosa "Angels Cry" e nos apresenta um rápido mas fortissimo interlúdio em "Languising" para encerrar o cd em grande estilo- talvez um pouco grande demais- na sua versão cheia de sentimento de "I Want To Know What Love Is". De resto o cd ainda traz 4 remixes de "Obesessed" to-tal-men-te descartáveis e incoerentes com o resto do material- admitamos que Mariah nunca foi muito feliz com remixes de suas músicas-, então feel free pra ignorar essa parte do cd e apertar o replay pra recomeçar a ouvir o cd.   

Number #1´s:

Betcha Gon´ Know (the prologue)
H.A.T.E.U.
Candy Bling
Ribbon
Inseparable
Standing O
It´s A Wrap
Up Out My Face

Floop:
Obsessed

sábado, 12 de dezembro de 2009

A Menina Maluquinha

Querida Indizível,

esses são os dias nos quais mais penso em você. Lembro de uma época mais simples em que podíamos passar o dia todo apenas brincando em nosso mundinho enquanto todos ao redor gritavam conosco por rirmos mais alto, corrermos mais, falarmos mais, brincarmos mais, vivermos mais que todos os outros. E quando finlamente paravamos você sempre tinha algo engraçado e relevante pra falar, e eu me sentia pequeno na sua presença e ao mesmo tempo maior e melhor por estar com você. Agora mesmo posso sentir minha mão passeando pelo seu cabelo enquanto permanecemos deitados nesse chão desconfortável de taco e você me fala como foi seu dia longe de mim na escola, sim tenho ciúmes de todos aqueles que a cercam quando não estou com você. O menino insuportável que insiste em te chamar de namorada me causa profunda inveja pois ele tem uma parte de você que eu jamais terei. Sua melhor amiga também me desperta asco e repulsa, pois é com ela que você divive seus pensamentos mais intimos. Seu jeito gracioso com os outros me deixa sem graça, por saber que jamais terei seu traquejo. Sinto que estou sufocando com tudo aquilo que não é falado nos momentos em que te olho em silêncio, e agora tenho que me conformar que nunca mais poderei te dizer tudo o que se passava na minha cabeça nessas horas de profunda intimidade.

Desejo que você pudesse estar aqui comigo para que eu pudesse me sentir seguro o suficiente para ser eu mesmo perto de alguém, mesmo duvindando que depois de crescida você pudesse ver algo em mim que valesse a pena fazer com que você não me desse as costas, ou me fizesse te afastar como faço com todos os outros; mas não, não você pois sei que você saberia dar o jeito ccerto de se manter sempre por perto.

Sinto saudade eterna e continua de você e do pouco tempo que passamos juntos, ele pode ter sido curto demais mas sem dúvida alguma foi suficiente para saber que como você jamais haverá outra pessoa em minha vida.

Devaneios

Por um dia na minha vida gostaria de sentir como os outros e saber o gosto que tem fazer parte de algo onde você realmente se sente acolhido. Gostaria de me misturar a uma multidão de adoradores de alguma banda e cantar junto com eles as nossas músicas favoritas. Sentar para conversar com minha familia e todos termos as mesmas opiniões sobre os mesmos temas. Ficaria extremamente contente por ser um sábado à noite e não estar ouvindo Coldplay e escrevendo textos tão amargos, preferiria estar em alguma festa com outras pessoas tão apaixonadas pela vida quanto eu seria. Comeria o que me fosse oferecido sem restrições de paladar e poderia opinar sobre o gosto das mais diversas comidas. Entraria em discussões acaloradas em mesas de bar por causa de música, artes e futebol, e acabaria com a discussão pedindo a próxima cerveja gelada. Diria as pessoas que me cercam que as amo [pausa God Put A Smile Upon Your Face começou ...]. Sorry. [ixe The Scientist...]. Ufa, essa foi dificil... hehehe. Enfeitaria as conversas no msn com mil e uma carinhas e reencaminharia todas as correntes que me chegam pelos emails. Seria mais gentil com desconhecidos e não passaria uma imagem tão critica ou depressiva.

Mas tenho medo de conseguir realizar esse sonho e depois que o efeito Cinderela acabar eu não mais caiba de vez na minha verdadeira realidade. E tendo sentido o gosto da burrice e do vazio tivesse que voltar para meus pensamentos obscuros e assustadores, como seria essa luta constante? Melhor mesmo nem pensar nisso então...

Desabafo

Ainda me lembro do olhar, do tom e dos gestos que você fez quando disse que não mais poderíamos continuar juntos. Aquilo me feriu de uma maneira nunca antes experienciada, talvez por isso eu não tenha sabido como me comportar na ocasião, mas agora que algum tempo passou e eu tenho clareza suficiente pra ver sas coisas do seu ponto de vista percebo que talvez tenha sido o melhor para nós dois mesmo.

Agora você volta a minha vida e pede para sermos mais que amigos, confesso que fiquei bastante balançado com a oferta e tive que me segurar bastante para não aceitar no mesmo momento e me enredar eu seus encantos novamente, mas fui forte o suficiente para resistir e por isso você não esperava. Talvez por isso você tenha dito que eu não conseguiria viver sem você, então tá fazem alguns meses já que não tinhamos contato e não fui em quem foi atrás de você atrás de um reatamento.

No momento de surpresa você falou que me conhecia bem demais e sabia que era só questão de tempo para que eu voltasse implorando pelo seu amor, talvez você tenha razão talvez não tenha; não vou proferir sentenças que pareçam definitivas ou coisas do gênero. Só queria que você soubesse que eu mesmo não me conheço tão bem assim, então quem diabos é você pra dizer tais palavras? Por conhecimento próprio eu posso dizer que eu mesmo não esperava que eu fosse chegar tão longe na minha própria expectativa de vida, que eu chamaria as pessoas que hoje chamo de melhores amigos ou, ainda mesmo, que teria algo sério e tão profundo com você.

Então por favor, diga o que quiser dizer pois eu realmente não ligo, só não me venha com esa conversa fiada do que "eu te conheço bem demais" já que nem você nem ninguém nessa vida "me conhece bem demais" pra sair alegando que sabe o que vou ou não fazer em seguida. Na verdade se você de fato "me conhecesse bem demais" saberia que essa é a única coisa capaz de me fazer perder os limites em relação a alguém, então fica a dica de que você NÃO me conhece bem demais.

Enfim, era só isso estava com isso engasgado na minha garganta e precisava pôr pra fora por mais que esse desabafo nunca vá chegar a seu conhecimento, já que você desconhece a existência desse espaço em minha vida. Tá aí o quanto você me conhece...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Incrusão Digital

Você vai nas Casas Bahia, Ricardo Eletro, Insinuante e afins faz um crediário e adquire o tão sonhado computador, a desejava máquina fotográfica digital e tooodos aqueles produtos que vão permitir que você entre no mundo moderno.Veja o resultado prático disso:


A Irmã Perdida do Doug tentando achá-lo



Lançamento da próxima mulher-alguma coisa 



O próximo muso da "praia" de Ramos



O próximo lançamento da Brasileirinhas



O próximo casal da novela das 8 da "Grobo"

Não é deveras gratificante o incentivo que o Governo Federal vem dando ao consumo da grande massa excluída historicamente do Brasil?

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Soneto Para Um Novo Amor

Vou flertar com a escuridão
pra saber como é a verdadeira solidão,
e se depois nada mais der certo
vou poder dizer que sei como é o Inferno.

Quero andar de mãos dadas com desespero
e sentir sangue correndo nas veias.
Se você acaso cruzar meu caminho,
lhe responderei com desprezo.

Para dar sentido a vida
vou brincar com a morte,
e abusar da sorte.

Em busca de abrigo
vou pular no precipício,
e quem sabe por fim me achar.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Invencível

- Obrigado por me tornar invencível. murmurou ele, com um sorriso vermelho de satisfação nos lábios, para o homem perplexo que tentava em vão ajudá-lo em seus últimos momentos.

Fazia um dia típico de verão, o Sol estava imponente no Céu de meio-dia e o ônibus lembrava o Inferno de tão quente. Finalmente chegava em sua parada e poderia conseguir um pouco de ar fresco, até chegar em casa e tomar um banho. Vinha escutando sua música sem maiores preocupações e sem prestar muita atenção naqueles que o cercavam, só olhava de relance vez ou outra para as duas amigas que conversavam atrás dele no ônibus.

Não tinha planos específicos para aquele dia, apenas chegaria em casa e faria seu ritual diário de tomar banho, almoçar, dormir e quem sabe ver tv ou passar o resto do dia na frente do computador. Não estava também a fim da companhia de terceiros e nem mesmo a sua própria companhia o agradava muito, contudo não se podia dizer que estava deprimido ou coisa parecida; apenas se encontrava entediado e cansado demais para fazer esforços de qualquer natureza.

Percebeu que seu ponto era o próximo e deu sinal puxando a cordinha. Já estava de pé três pontos antes do seu, não por ansiedade ou expectativa de sair de dentro do ônibus mas antes por ter ficado tempo demais- segundo ele mesmo- sentado no seu assento; continuava olhando para os lados sem prestar muita atenção ao que o rodeava, as meninas não mais se encontravam dentro do ônibus e a música parecia começar a perder o interesse, ele fez menção de tirar o mp4 do bolso e trocá-la mas mudou de ideia e resolveu terminar de ouvir o cd que tocava. Viu passar o bar que costumava frequentar e nele percebeu antigos amigos de bar, mas nem assim sentiu algo diferente nem nostalgia nem vergonha, nada simplesmente constatou o fato de que aquele lugar lhe trazia lembranças...

Viu que o ônibus começava a parar e essa era sua deixa para se encaminhar para perto da porta. Fez tudo como manda o figurino: parou em frente a porta, olhou para o cobrador, percebeu a retribuição do olhar, tornou a olhar para a porta, olhou a porta abrir, esperou o ônibus parar totalmente e, finalmente, desceu a passos lentos e esperou o ônibus seguir seu caminho para que pudesse seguir o seu; todo esse processo não demorou mais do que 1 minuto.

Com seu fone no ouvido se pôs a atravessar a avenida, sentiu uma lufada de um ar bastante quente e desejou ainda estar dentro do ônibus, avistou pessoas seguindo com suas vidas sem prestar muita atenção nele e sentiu algum alivio com isso, estava a meio caminho de chegar no canteiro que dividia as duas mãos da avenida.

Um comerciante saia de sua venda para receber os produtos que haviam acabado de chegar em uma caminhonete corriqueira, o motorista da caminhonete não via a hora de descarregar os mantimentos e fazer a parada de 1 hora para o almoço, em sua ânsia não se preocupou em perceber que bloqueava completamente a visão de quem entrava na avenida por uma das ruas que cortavam a avenida. Nesse mesmo instante um pai de familia apressado saía de casa em seu carro para buscar seus filhos na escola; sem se preocupar demais com as regras de trânsito ele entrou sem maiores precauções na avenida, e foi nesse momento que seu destino se cruzou com o do menino.

O menino foi atirado de volta para a calçada de onde havia partido quando saltou do ônibus. o pai de familia acabou no meio fio que dividia as duas mãos da avenida. O comerciante correu para dentro de seu estabelecimento a fim de chamar seus empregados para ver a cena. E o vendedor dos produtos não teve reação alguma além de largar as melancias que carregava e levar as mãos aos próprios olhos.

E foi assim que o menino se tornou invencível. Para todo o sempre invencível.

Dúvida Sobre O N ada

Dúvida: What the hell é isso?

Origem da Dúvida: estava eu zapeando pelos canais burros e vazios da tv e me deparei com esse video, não pude conter o espanto e parei para ver essa pérola do cenário da música mundial. Maaas a maior surpresa está guardada lá no final do clipe e vale a pena a espera- ou talvez nem valha.

Quiz da Semana

Qual das alternativas abaixo você mais gosta quando seu  namorado, marido, namorido, amante, ficante, miguxo de foda, palhaço rodizio... usa o sanitário?

01) Deixa a tampa levantada;

02) Não dá descarga;

03) Molha a borda toda;

Borderline

Eu vivo na beira De Um AtAqUe De NeRvOs !!! @#$%¨&*
                     
                         dos ossos do oficio...

                         do pre
                                   ci
                                     pí
                                       ci
                                          o
                                           

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Voltar

Pra que voltar a um passado que só carrega más lembranças? De que adiantaria fingir que não sei o que vocÊ faz quando não está comigo?

Você me diz que vai mudar e eu sei que isso não significa muito para você, então pra que eu deveria voltar a uma história que não parece em nada com um conto de fadas? Deve ser fácil fazer juras de amor eterno quando não se é o machucado na história, mais fácil ainda deve ser pedir perdão quando você mesmo nunca teve o que perdoar.

Paremos por aqui então enquanto nos resta algum orgulho próprio e a covardia não nos tomou de assalto e nos fez reféns de sua fraqueza. Digo adeus com lágrimas nos olhos mas nos lábios trago um sorriso de renovação, pois sei que agora vejo as coisas com clareza e obstinação.

Se acaso quiseres continuar com as coisas como estão em nossa antiga casa já não me importa, mantenha intactos porta- retratos, quadros, móveis e o cão. Não preciso levar nada disso embora comigo para me lembrar de tudo o que dividimos, minhas lembranças carrego marcadas na pele e no coração.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Riso, O Choro And Everything In Between

Quem lê as linhas desse blog pode achar que sou dessas pessoas depressivas que só veem o lado negativo da vida, e não que isso esteja de todo errado, mas na verdade também existe todo um outro lado de minha personalidade, ou das outras personalidades já que sofro de gigapolaidade, que sabe aproveitar o que a vida tem de melhor.

Então você pode ser perguntar o motivo de dificilmente vocês verem esses bons dias refletidos nas postagens do blog. Ok, esclareço: pra mim os momentos de alegria devem ser aproveitados ao máximo e portanto não vou ficar escrevendo, filosofando ou descrevendo o que seria uma coisa boa para mim. Quando estou no meu melhor humor ligo para os amigos e saiu pra fazer algo que eu esteja a fim de fazer, dou muita risada, falo muita besteira e faço muito mais besteira ainda. Por outro lado quando estou nos momentos de mau humor prefiro ficar no meu cantinho, sozinho, em silêncio para refletir sobre as coisas e situações; então geralmente é nessa hora que sento no computador e ponho tudo aquilo que aflige pra fora, cabe dizer que nem tudo o que escrevo acaba sendo postado pois tem muita coisa que eu mesmo me assusto ao ler depois e prefiro apagar.

Enfim... acho que é isso, só senti a necessidade de explicar qualquer dúvida que possa existir sobre qualquer coisa... que complicado isso... será que me fiz entender? duvido.