sábado, 19 de dezembro de 2009

As Memórias do Anjo Imperfeito

Fim de ano chegando + falta de inspiração pra escrever algo original + vontade de experimentar algo novo= NOVA COLUNA NO BLOG!!!

É isso mesmo a partir de hoje vou postar os 3 melhores livros, filmes e cds que cruzaram meu caminho esse ano de 2009. E pra começar minha musa mor: MARIAH CAREY!!!

"Memoirs of An Imperfect Angel" causou muita zuada por causa do primeiro single "Obsessed" no qual ela supostamente estaria respondendo as agressões do rapper Eminem e da releitura do clássico "I Want To Know What Love Is"; polêmicas à parte por pura coincidência essas são as faixas que eu eliminaria do álbum- inclusive nem as ouço quando ponho o cd pra tocar hehehe. Na minha opinião o cd é completo por trazer letras que falam de todos os momentos que envolvem o processo do amor, o cd começa com a pesada "Betcha Gon´ Know" muito bem apropriadamente rotulada de prólogo pois é a partir da história dela que se desenrolará o resto do cd- preste atenção na deixa no final da música "to be continued...". Assim ela vai muito bem passando pelas mais variadas fases do relacionamento: depois da descoberta da traição o ódio (H.A.T.E.U.), as lembranças da vida a dois (Candy Bling), as promessas de uma vida a dois eterna ("Ribbon", "Inseparable"), o começo da aceitação de que acabou ("Standin O", "It´s A Wrap") e finalmente o "exorcismo" do relacionamento ("Up Out My Face"). Depois já renascida ela começa a flertar novamente ("More Than Just Friends") e acreditar que amar de novo é possível ("The Impossible"). Chegando quase ao final do cd Mariah mostra que ainda é capaz de fazer muitos malabarismos vocais- apesar de ter obviamente perdido muito de seu alcance vocal- na preciosa "Angels Cry" e nos apresenta um rápido mas fortissimo interlúdio em "Languising" para encerrar o cd em grande estilo- talvez um pouco grande demais- na sua versão cheia de sentimento de "I Want To Know What Love Is". De resto o cd ainda traz 4 remixes de "Obesessed" to-tal-men-te descartáveis e incoerentes com o resto do material- admitamos que Mariah nunca foi muito feliz com remixes de suas músicas-, então feel free pra ignorar essa parte do cd e apertar o replay pra recomeçar a ouvir o cd.   

Number #1´s:

Betcha Gon´ Know (the prologue)
H.A.T.E.U.
Candy Bling
Ribbon
Inseparable
Standing O
It´s A Wrap
Up Out My Face

Floop:
Obsessed

Nenhum comentário:

Postar um comentário