terça-feira, 18 de agosto de 2009

Delirios

Eu queria que estivesses comigo naquela noite para que pudesses segurar minha mão enquanto eu me debatia na cama com calafrios. Eu desejei que fosses a minha companhia naquele momento pois sabia que estava no limite da vida, e a queria como última companhia para que eu pudesse partir com um lembrança calma e agradável desse mundo.

Nos meus delirios eu só me perguntava quando você chegaria, se ainda faltava muito ou se você não viria realmente nesse momento em que eu tanto te preciso. E eu mantinha minha mão estendida no ar escuro à sua espera... e mesmo assim você ainda não chegava. Então depois de muito tempo eu cansei e me entreguei aos sentimentos de solidão e invalidez que tanto me acompanham, pois se nem você- minha amada e confiável- veio ao meu encontro eu só posso ser definitivamente não merecedor do convivio com qualquer outro ser vivo dessa vida.

E eu continuava a te esperar, com os calafrios aumentando e eu sentindo que minha hora se aproximava cada vez mais e você ainda assim não parecia se importar com meus chamados e minhas súplicas pela sua presença- a única que eu gostaria de ter nesse momento tão decisivo. Eu sei que esse não seria nosso primeiro encontro por isso- enquanto a maioria das pessoas estaria morrendo de medo- não perco esse ar plácido e calmo que por ora molda meu rosto, você sabe que venho esperando por esse último encontro por um longo tempo agora, e mesmo assim você é incapaz de realizar o último desejo de um homem moribundo.

Esse nosso jogo de disputa de forças durou a noite toda e agora que a manhã chega- trazendo consigo a luz- começo a perceber que você me abandonou na hora de mais necessidade e talvez nunca esteja lá quando eu realmente precisar, somente quando você decidir que lhe é conveniente aparecer e acabar com o meu sofrimento. Ou ainda, acabou de me ocorrer: eu posso tomar o controle de minha vida nas minhas próprias mãos e decidir quando você me visitará ou não, pois eu estaria no comando e jamais ficaria de novo na pendência de sua disponibilidade.

Então acho que é isso, até a próxima crise e até lá vou fingir que sou forte e independente o suficiente para não precisa de você e seus artificies. Tenha uma boa vida... Morte.

Um comentário: